Paulo Bernardo será convidado para debater com senadores o orçamento da área social



O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, será convidado para um debate com os senadores da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) sobre os recursos orçamentários disponíveis na área social e de saúde.O requerimento para a realização desse encontro, de autoria da presidente da comissão, senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), foi aprovado nesta quarta-feira (18).

Por sugestão da senadora, também serão convidados para audiências públicas distintas na CAS, os ministros do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; da Previdência Social, José Pimentel; e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. O objetivo de Rosalba Ciarlini é discutir com os ministros, em datas a serem marcadas, os programas e projetos de cada ministério.

Também o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, será convidado a participar de debate na CAS. Em audiência pública conjunta com a Subcomissão Permanente de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde, o colegiado discutirá com o ministro o Programa Mais Saúde, o chamado PAC da Saúde. Para isso, foi aprovado requerimento de autoria do senador Papaléo Paes (PSDB-AP).

A comissão aprovou ainda requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS) para a criação da Subcomissão Permanente de Defesa do Emprego e da Previdência Social.



18/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Bernardo será convidado a debater Plano Nacional de Banda Larga

Bernardo Figueiredo será convidado a debater dificuldades logísticas às exportações agrícolas

Ministro será convidado a debater licitação para terminal do porto de Aratu

FHC será convidado a debater descriminalização da maconha na CAS

Mercadante será convidado para avaliar resultados de plano de ação na área de ciência e tecnologia

Al Gore será convidado a debater aquecimento global na CRE