Paulo Davim apoia jornada de 30 horas semanais para farmacêuticos e bioquímicos



O senador Paulo Davim (PV-RN) apoiou em Plenário nesta quarta-feira (18) a reivindicação dos farmacêuticos e bioquímicos pela instituição da jornada de 30 horas semanais para ambas as categorias.

Ele relatou ter participado de encontro com outros senadores, deputados e representantes do Conselho Federal de Farmácia, da Federação Nacional de Farmacêuticos e da Federação Interestadual de Farmácia, além de profissionais da saúde.

- Eles estão em mobilização contínua na defesa da redução da carga horária para 30 horas, o que é um pleito legítimo, um pleito justo, até porque algumas outras categorias da área da saúde já conseguiram esse intento. Então, nada mais justo do que estender essa conquista a todas as categorias da área da saúde – afirmou.

Diplomas

O senador também comunicou a realização, entre os dias 28 e 30 de março em Florianópolis (SC), do 5º Fórum Ibero-Americano de Entidades Médicas, que reuniu representantes de entidades médicas de 17 países da América Latina, Caribe e Península Ibérica.

Ao final do evento, disse o senador, foi divulgada nota oficial na qual os participantes se manifestaram contrários à revalidação automática de diplomas de medicina entre nações.

De acordo com Paulo Davim, o documento propõe a adoção de critérios rigorosos e transparentes para a validação de diplomas de medicina obtidos em países estrangeiros.



18/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim cobra redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais

Paulo Paim homenageia trabalhador e pede redução da jornada para 40 horas semanais

AGU confirma jornada de 40 horas semanais para assistente social

Jornada de 35 horas semanais é um dos projetos prontos para votação na CAS

Paim defende aprovação de PEC que reduz jornada de trabalho para 40 horas semanais

Motoristas poderão ter jornada de 36 horas semanais