Paulo Davim comemora lançamento pelo governo federal de plano contra o tráfico de pessoas



O senador Paulo Davim (PV-RN) comemorou em Plenário, nesta quarta-feira (6), o lançamento pelo governo federal do 2º Plano de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, ocorrido em 26 de fevereiro.

O plano, que prevê o fortalecimento da rede de atendimento às vítimas desse crime até o ano de 2014, tem como metas criar mais de dez novos núcleos e postos de combate.

Atualmente, a rede de núcleos de enfrentamento ao tráfico de pessoas conta com 13 postos de atendimento ao migrante e 16 núcleos estaduais. Os postos ficam  em locais de grande circulação, como portos, aeroportos e rodoviárias, e são responsáveis pelo atendimento às vítimas. Os núcleos são responsáveis por articular política e tecnicamente nos estados e nos municípios a implementação da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Paulo Davim destacou ainda em seu pronunciamento as importantes contribuições ao 2º Plano de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas oferecidas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investigou, no ano passado, o tráfico de pessoas no Brasil.

— Formulamos e aprovamos um relatório. E mais do que isso, aprovamos, na última reunião, um projeto de lei que seguramente será um belíssimo e necessário instrumento a mais para enfrentarmos esse crime que, na maioria das vezes passa despercebido aos olhos da sociedade e quase sempre travestido de legalidade — disse.



06/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Davim elogia medidas do governo federal para combater consumo e tráfico de drogas

Sarney participa de lançamento de plano do governo federal para inclusão de pessoas com deficiência

Comissão quer ouvir ministros sobre plano contra tráfico de pessoas

Polícia Federal prende 12 pessoas em operação contra tráfico internacional de drogas

Polícia Federal prende seis pessoas em operação contra tráfico de animais

Paulo Davim defende criminalização do preconceito contra pessoas com doenças mentais