Sarney participa de lançamento de plano do governo federal para inclusão de pessoas com deficiência
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), participou nesta quinta-feira (17), no Palácio do Planalto, da cerimônia de lançamento do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Viver Sem Limite. Com previsão de R$ 7,6 bilhões em investimentos até 2014, o plano busca promover a inclusão social e a autonomia da pessoa com deficiência, ao eliminar barreiras e permitir o acesso a bens e serviços.
O plano Viver Sem Limite pretende oferecer até 150 mil vagas para a qualificação profissional das pessoas com deficiência. As ações previstas serão executadas em conjunto por 15 órgãos do governo federal, sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e estão distribuídas em quatro eixos: educação, saúde, inclusão social e acessibilidade.
- Estamos aqui para celebrar a coragem de viver sem limites e com autonomia - disse a presidente Dilma Rousseff durante lançamento.
Em seu discurso, a presidente também destacou que as ações de mobilidade urbana do PAC 2 e da Copa de 2014 precisarão cumprir requisitos de acessibilidade.
Entre os senadores presentes à solenidade estavam Wellington Dias (PT-PI), que tem um filha com autismo, e Lindbergh Farias (PT-RJ), que tem uma filha com síndrome de Down. Ambos integram a Subcomissão Permanente de Assuntos Sociais das Pessoas com Deficiência no Senado.
17/11/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Davim comemora lançamento pelo governo federal de plano contra o tráfico de pessoas
Sarney participa de lançamento de plano de enfrentamento ao uso do 'crack'
Sarney participa de lançamento do Plano Estratégico de Fronteiras
Sarney participa do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar
Jucá participa de lançamento pelo governo do plano safra para agricultura familiar
Wellington Dias saúda plano do governo em favor das pessoas com deficiência