Comissão quer ouvir ministros sobre plano contra tráfico de pessoas
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico nacional e internacional de pessoas no Brasil aprovou 18 requerimentos nesta quinta-feira (3), com o objetivo de fazer um balanço das ações oficiais contra esse tipo de crime. A CPI decidiu também realizar uma audiência pública em Natal e uma diligência em Goiânia, para apurar denúncias sobre o assunto.
Pelos requerimentos das senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lídice da Mata (PSB-BA), devem ser chamadas para audiências públicas os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci; da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário; e de Desenvolvimento Social e Combate à Miséria, Tereza Campello.
Vanessa e Lídice querem que os ministros façam uma avaliação da execução do 1º Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e das metas para a segunda edição dessa iniciativa governamental.
Devem ser convidados também representantes do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas dos estados de Amazonas, Goiás e São Paulo e autoridades responsáveis pelo setor em diversos órgãos do governo federal.
A CPI quer ouvir ainda o presidente da Federação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos (FidDH), Hélio Bicudo, e o subsecretário-geral das Comunidades Brasileiras no Exterior, embaixador Eduardo Grandilone.
03/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão quer ouvir três ministros sobre atrasos em obras da transposição do São Francisco
Comissão quer ouvir Executivo sobre Plano de Direitos Humanos
Paulo Davim comemora lançamento pelo governo federal de plano contra o tráfico de pessoas
CAS quer ouvir ministros sobre regulamentação de profissões
Suplicy quer ouvir ministros sobre atividades do FBI no país
Arthur Virgílio quer ouvir ministros sobre política cultural do governo