Paulo Davim comemora linha de crédito para produção de energia limpa




O senador Paulo Davim (PV-RN) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (14), o lançamento pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de uma linha de crédito para estimular investimentos privados, municipais e estaduais em projetos visando o desenvolvimento de tecnologias para a produção de energia limpa.

De acordo com o parlamentar, o Programa Fundo Clima terá R$ 230 milhões e deverá ajudar o Brasil a reduzir a emissão de gás carbônico em 40% até 2020.

Paulo Davim informou ainda que o fundo terá linhas de financiamento em seis áreas: transportes eficientes; energias renováveis; aproveitamento energético dos resíduos urbanos; máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência energética; aprimoramento da produção de carvão vegetal; e restauração de biomas e atividades produtivas sustentáveis de madeiras nativas, fibras e frutos da região Nordeste.

- O lançamento dessa linha de crédito, embora com algum atraso, é importante para que o país seja de fato um protagonista mundial no combate à emissão de gases provocada pelo uso indiscriminado de combustível fóssil - disse.

Trabalho Infantil

Paulo Davim destacou também os resultados do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), iniciado em 2011 no interior do Rio Grande do Norte, na cidade de Goianinha. Segundo ele, o programa absorveu crianças que trabalhavam como flanelinhas, catadoras de latinhas e em feiras livres, no matadouro e nas lavouras de cana-de-açúcar, oferecendo educação musical, o que levou até à criação de um coral infantil.



14/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Davim defende investimento em energia limpa

Aprovada redução de impostos para produção de energia limpa

Inácio Arruda: Brasil tem vantagens excepcionais para a produção de energia limpa

Inácio Arruda destaca vocação do Ceará para produção de energia limpa

Brasil é exemplo em produção de energia limpa, diz Minc

Paulo Davim comemora aprovação de consórcios para a contratação de médicos