Paulo Davim elogia ações do Ministério da Previdência Social
Em discurso nesta quarta-feira (13), o senador Paulo Davim (PV-RN) elogiou ações que o Ministério da Previdência Social vem desenvolvendo em prol do equilíbrio da seguridade social brasileira e da expansão do atendimento aos cidadãos.
O senador disse que o ministério vem estudando, em conjunto com outras pastas do governo e com entidades civis, alternativas para o chamado Fator Previdenciário. Ele explicou que os Ministérios da Previdência e da Fazenda estão estudando alternativas ao fator previdenciário que não gerem aumento das despesas do sistema e também contemplem as reivindicações dos trabalhadores.
- A sustentabilidade da Previdência Social necessita de medidas pontuais para que as gerações futuras não venham a ter problemas. E aí eu quero ressaltar o trabalho incansável do ministro Garibaldi Alves Filho, do meu estado, que vem trabalhando para que a Previdência Social mantenha sua sustentabilidade - disse.
Outra medida estudada, de acordo com Paulo Davim, é a criação de critérios mais justos para a concessão de pensões por morte. O ministério também apoia o PL 1.992/07, que tramita na Câmara dos Deputados e institui um fundo de previdência complementar para os servidores públicos.
- É bom salientar que todas as medidas apresentadas são para os trabalhadores que entrarem no mercado de trabalho após a aprovação, não gerando qualquer conflito com os direitos adquiridos - esclareceu.
O senador informou ainda que o Ministério da Previdência Social vem promovendo o Programa de Expansão das Agências da Previdência Social, que objetiva a construção de 720 novas agências em diversas cidades do país.
13/07/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Davim elogia iniciativa do Ministério da Saúde para levar médicos ao interior
Paulo Davim elogia Campanha da Fraternidade da CNBB
Paulo Davim elogia atuação da CAS no primeiro semestre
Paulo Davim cobra ações mais efetivas no combate à mortalidade materna
Paulo Davim destaca custo social de acidentes de trânsito
Paulo Davim elogia Campanha da Fraternidade voltada à juventude