Paulo Davim lamenta violência contra crianças e adolescentes




O senador Paulo Davim (PV-RN), em discurso no Plenário, registrou a passagem nesta quarta-feira (18) do Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O parlamentar comemorou a aprovação, na última quinta (12), do PLS 100/10, que permite a infiltração de agentes policiais na internet para investigar esse tipo de crime. O projeto, de autoria da CPI da Pedofilia, ainda precisa ser aprovado pela Câmara.

- Não é a solução definitiva para o problema, mas é um importante passo para o pedófilo saber que os agentes estão monitorando suas ações e que os crimes não ficarão sem punição - disse Davim.

O senador também explicou que a data foi escolhida em referência ao assassinato bárbaro da menina Araceli, de 8 anos, em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES).

Davim comentou outros casos de prisão de pedófilos e lamentou que ainda ocorram crimes que não sejam noticiados e até abafados, pois os abusadores quase sempre são integrantes da família ou pessoas próximas, o que dificulta a abertura de processo e a punição dos criminosos.

- A pedofilia, uma das mais graves chagas sociais, é um delito cruel típico da natureza humana decaída, pois atenta contra o que há de mais puro e delicado na existência humana: as crianças, seres inocentes e indefesos, que podem ser vítimas de mentes malignas, doentias e degeneradas.



18/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Davim: Brasil viverá 'ilusão de progresso' se não proteger as crianças e os adolescentes

Oficina discute violência sexual contra crianças e adolescentes

Níura Demarchi: violência contra crianças e adolescentes é intolerável

Governo lança campanha contra violência sexual em crianças e adolescentes

Violência contra crianças e adolescentes deve ser combatida com políticas públicas

Saúde discute violência e maus tratos contra crianças e adolescentes