Paulo Duque destaca diminuição progressiva da dengue no Rio de Janeiro



O senador Paulo Duque (PMDB-RJ) afirmou que os casos de dengue no Rio de Janeiro "já estão diminuindo" depois da mobilização, não só do governo estadual e da prefeitura, mas também do governo federal. O parlamentar agradeceu o apoio das Forças Armadas, que montaram hospitais de campanha para ajudar a superar a epidemia no Rio.

Paulo Duque observou que a cidade acabou sendo vítima da dengue pela situação de suas 570 favelas, onde falta saneamento básico e há água parada "por quase todo lado", favorecendo a proliferação do mosquito transmissor da doença. Também agradeceu a atitude da Santa Casa de Misericórdia do Rio, que colocou à disposição da cidade mil leitos para atender aos doentes.

O representante do Rio de Janeiro elogiou ainda a Subcomissão Permanente de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde do Senado por ter promovido, nesta terça-feira (1º), audiência pública com quatro especialistas sobre dengue, febre amarela e malária.

- Eu perguntei a eles: por que não houve casos de dengue entre os 44 mil presidiários do Rio? Ninguém soube responder. Isso me intriga - revelou.



02/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Duque destaca peculiaridades do Rio de Janeiro

Paulo Duque quer doação de palácio do MEC ao governo do Rio de Janeiro

Paulo Duque quer doação de palácio do MEC ao governo do Rio de Janeiro

Paulo Duque sugere que brasileiros visitem o Monumento aos Pracinhas no Rio de Janeiro

Paulo Duque destaca importância do sistema de comunicação do Senado

Paulo Duque destaca importância do sistema de comunicação do Senado