Paulo Duque destaca peculiaridades do Rio de Janeiro



Depois de ouvir pronunciamentos de senadores sobre a situação dos estados do Pará e do Piauí, o senador Paulo Duque (PMDB-RJ) analisou o contexto do seu estado, o Rio de Janeiro, dizendo que, apesar de a capital ter quase 800 favelas e da violência que caracteriza a cidade, o povo é alegre, acolhedor e cordial.

- Não vejo outro lugar no mundo capaz de fazer o Carnaval. É um povo diferente, é um estado diferente, é tudo diferente. Tem que ser feliz para resistir àquilo [violência] - afirmou.

Embora o Rio de Janeiro seja territorialmente pequeno (43 mil km²), disse o senador, com apenas 70 municípios, o estado tem o segundo maior Produto Interno Bruto do país.

Paulo Duque ressaltou a unidade territorial do Brasil, que se reflete numa unidade religiosa e lingüística, embora cada região tenha seu próprio biótipo.

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) disse, em aparte, que Paulo Duque cumpriu oito mandatos como deputado estadual na defesa da democracia. Ele lembrou que Duque foi o relator na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o atentado a Carlos Lacerda.



30/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Duque destaca diminuição progressiva da dengue no Rio de Janeiro

Paulo Duque quer doação de palácio do MEC ao governo do Rio de Janeiro

Paulo Duque quer doação de palácio do MEC ao governo do Rio de Janeiro

Paulo Duque sugere que brasileiros visitem o Monumento aos Pracinhas no Rio de Janeiro

Paulo Duque destaca importância do sistema de comunicação do Senado

Paulo Duque destaca importância do sistema de comunicação do Senado