Paulo Duque isenta governador do Rio e prefeito de Niterói de culpa na tragédia



O senador Paulo Duque (PMDB-RJ) manifestou da tribuna, nesta segunda-feira (12), solidariedade ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e ao prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, que "estão sendo estigmatizados" pela tragédia que se abateu sobre o estado e a cidade, em decorrência das chuvas. Segundo o senador, eles não têm culpa de um desastre causado pela natureza.

Paulo Duque lamentou que o Rio, cidade feliz e alegre, "permanentemente viva", ficou triste com tanto luto. Até agora o estado contabiliza 231 mortes. Para o senador, uma das melhores providências que se fez no país foi a mudança da capital para Brasília, porque "o Rio de Janeiro não aguentaria a massa de população de todo o país que teria ido para lá em busca de vida melhor".

Em aparte, o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) solidarizou-se com Paulo Duque e os habitantes do Rio de Janeiro, e criticou a busca de culpados pela tragédia. Os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Eduardo Suplicy (PT-SP) também se solidarizaram com a população atingida pela tragédia.



12/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro isenta ex-governador de culpa pelas mortes de Eldorado dos Carajás

Para Cândido, "tragédia energética" é culpa do governo

Paulo Duque defende decisões do governador Sérgio Cabral sobre Olimpíada de 2016

Governador Alckmin recebe o prefeito eleito de São Paulo

SIMON ISENTA FHC DE CULPA NO CASO CAMPELO

Arthur Virgílio isenta oposição de culpa por atraso na votação do Orçamento