Paulo Duque parabeniza Brasília pelos seus 49 anos



O senador Paulo Duque (PMDB-RJ), em pronunciamento nesta quarta-feira (22), parabenizou Brasília pelos seus 49 anos de fundação, celebrados na terça-feira (21), e elogiou a festa realizada na Esplanada dos Ministérios, em comemoração ao evento, com a presença de artistas nacionais.

- Ontem fez 49 anos que a cidade do Rio de Janeiro deixou de ser a capital do país. As pessoas ficaram desconsoladas. Tinha muita gente torcendo contra, mas o santo Juscelino trouxe a capital para o Planalto Central. Grande parte do governo federal, que já deveria estar aqui em Brasília há muito tempo, continua lá no Rio de Janeiro fingindo que não houve mudança - lamentou.

Paulo Duque disse que prédios públicos que ainda abrigam órgãos federais no Rio de Janeiro estão se deteriorando devido ao abandono. Ele lamentou a existência de "forças ocultas" que não permitem que a transferência da capital da República para Brasília se complete. O senador ainda lamentou a violência que amedronta a cidade do Rio de Janeiro com suas 750 favelas e assassinatos diários.

Paulo Duque também abordou a questão das invasões promovidas pelo Movimento dos trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), neste mês, discutida anteriormente por outros parlamentares, dizendo que há mais de 60 anos ouve falar de reforma agrária. Ele disse que, em sua avaliação, o MST "é sério".



22/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Duque homenageia 'Jornal do Brasil' pelos seus 119 anos

Osmar Dias parabeniza PUC-PR pelos seus 50 anos

João Pedro parabeniza CPRM pelos seus 38 anos

Banco Central parabeniza Tesouro Nacional pelos seus 25 anos

Iris Rezende parabeniza Roberto Marinho pelos seus 97 anos

Senado homenageia Universidade de Brasília pelos seus 45 anos