Senado homenageia Universidade de Brasília pelos seus 45 anos
Fizeram parte da Mesa, presidida pelo senador Tião Viana (PT-AC), o reitor da Universidade de Brasília, Timothy Mulholland, o vice-reitor, Edgard Mamiya, e os ex-reitores João Carlos Todorov e Antonio Ibañez Ruiz. O Hino Nacional foi interpretado pelo maestro e professor do Departamento de Música da universidade, David Junker, acompanhado da pianista e também professora Jaci Toffano. Os dois músicos ainda apresentaram a canção Sonho de Darcy Ribeiro.
Em discurso, o senador Cristovam Buarque lembrou Darcy Ribeiro, ex-senador e primeiro reitor da Universidade de Brasília, e disse que o evento "não é apenas uma homenagem a UnB. É uma homenagem também a Darcy Ribeiro" que, conforme afirmou, "concebeu e executou" o projeto da universidade.
Cristovam ainda ressaltou a importância do papel exercido pelas universidades em uma sociedade que ele vê como "a sociedade de apartheid em escala mundial", "um mundo em que existe uma riqueza cuja existência seria inacreditável há 45 anos e uma pobreza impossível de imaginar que continuaria existindo".
Também discursaram os senadores Mão Santa (PMDB-PI), Paulo Paim (PT-RS), João Pedro (PT-AM), Sibá Machado (PT-AC), Joaquim Roriz (PMDB-DF), Adelmir Santana (DEM-DF), Serys Slhessarenko (PT-MT) e Arthur Virgílio (PSDB-AM).
25/04/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Iris homenageia Senado pelos seus 111 anos
Senado homenageia a PUC-Minas pelos seus 50 anos
SENADO HOMENAGEIA RACHEL DE QUEIROZ PELOS SEUS 90 ANOS
Senado homenageia Igreja Memorial Batista pelos seus 50 anos
Senado homenageia Igreja Memorial Batista pelos seus 50 anos
Senado homenageia TV Verdes Mares pelos seus 40 anos de fundação