Paulo Octávio homenageia aniversário de discurso de Juscelino no Senado



O senador Paulo Octávio (PFL-DF) homenageou o presidente Juscelino Kubitschek, ao lembrar os 40 anos de seu histórico pronunciamento, no dia 3 de junho de 1964, logo depois de eleito senador da República. Ele recordou uma frase de Juscelino na ocasião: "Sem Parlamento, não há democracia, não há liberdade".

- No dia 8 de junho de 1964, apenas cinco dias após esse pronunciamento, veio a cassação do seu mandato de senador e de seus direitos políticos. Era o fim da era JK, o fim dos tempos maravilhosos do Plano de Metas, do desbravamento, dos cinqüenta anos em cinco, da construção de Brasília e do crescimento nacional - disse o senador.

Ao agradecer a Juscelino, pelo Brasil e pelos brasileiros, Paulo Octávio lamentou que sua cassação tivesse representado o fim de uma era e da saga política de um homem que poderia oferecer ainda muito ao país, com sua sabedoria política e espírito eminentemente democrático.

O senador por Brasília lembrou ainda que, em seu pronunciamento, Juscelino agradeceu ao povo de Goiás que o elegeu, prometendo ser fiel e vigilante no que diz respeito ao binômio democracia e desenvolvimento que orientou sua administração e direção política.

Paulo Octávio apresentou, ainda, em seu discurso, parabéns ao novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim. O senador fez votos de que a posse do ministro marque uma nova época de entendimento e bom trabalho em prol do Brasil.



04/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Octávio lembra exemplo de Juscelino

Paulo Duque homenageia funcionários do Senado no aniversário de Brasília

Paulo Octávio parabeniza Joaquim Roriz por seu aniversário

Senado homenageia Juscelino Kubitschek amanhã

Paulo Octávio homenageia Maurício Corrêa

Adelmir Santana homenageia Paulo Octávio