Adelmir Santana homenageia Paulo Octávio



Em pronunciamento nesta terça-feira (13), o senador Adelmir Santana (PFL-DF) homenageou o ex-senador e atual vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio (PFL), que fazia aniversário e acompanhou o discurso do Plenário. Adelmir era suplente do homenageado e dele herdou a vaga no Senado.

Segundo Adelmir, Paulo Octávio, "empresário vitorioso do segmento da construção civil" que "optou pela vida pública depois de grande sucesso na iniciativa privada", "escolheu a trilha da ética, da transparência e da verdade". Líder empresarial e duas vezes deputado federal, Paulo Octávio foi eleito senador da República em 2002, com mais de 553 mil votos.

Ainda de acordo com Adelmir, nos últimos anos o vice-governador visitou todas as cidades do Distrito Federal, "sempre atento aos menores problemas de todas as comunidades". Também teria sido ele o responsável pela articulação de recursos junto ao governo federal para diversas obras do DF e para o fortalecimento do sistema de segurança da capital, assim como pela promoção do turismo nacional e turismo cívico em Brasília.

Adelmir também louvou os méritos de Paulo Octávio como construtor, destacando que, como vice-governador, ele terá a oportunidade de levantar a bandeira dos condomínios que precisam de regularização no Distrito Federal, sem prejuízo do Estado nem dos moradores. O senador também manifestou suas expectativas em relação à atuação do vice-governador nas outras áreas prioritárias.

- Espelhando-se no exemplo empreendedor e arrojado do eterno presidente Juscelino Kubitschek, Paulo Octávio saberá, ao lado do governador José Roberto Arruda, transformar a capital de todos os brasileiros em modelo a ser seguido em termos de educação para nossas crianças, saneamento básico, índices elevados de cultura, atendimento à saúde e outros indicadores sociais que ressaltam a qualidade de vida de uma cidade como Brasília - disse Adelmir.

Em apartes, os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Romeu Tuma (PFL-SP) e Mão Santa (PMDB-PI) cumprimentaram Paulo Octávio pela passagem de seu aniversário. O mesmo fizeram os senadores Papaléo Paes (PSDB-AP), que presidia a sessão, e Alvaro Dias (PSDB-PR), ao iniciar o pronunciamento seguinte.

13/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adelmir Santana homenageia as micro e pequenas empresas brasileiras

Adelmir Santana registra entrega do Prêmio Paulo Gontijo de Medicina

Paulo Octávio homenageia Maurício Corrêa

Paulo Octávio homenageia JK, que completaria 104 anos

Paulo Octávio homenageia Olavo Drummond

Paulo Octávio homenageia aniversário de discurso de Juscelino no Senado