Paulo Paim anuncia projeto que recria a Sudesul
O senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou da tribuna a apresentação de projeto que recria a Superintendência de Desenvolvimento da Região Sul (Sudesul), extinta em 1990 pelo então presidente Fernando Collor. Ele argumentou que os três estados do Sul precisam de uma agência federal para bancar grandes obras de infra-estrutura. Paim informou ter recebido apoio da governadora Yeda Crusius, do Rio Grande do Sul, que concorda com uma nova Sudesul.
O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, ocorrido no último dia 12, foi registrado pelo senador, o qual lamentou que o número de crianças brasileiras que trabalham tenha aumentado em 2005, depois de uma década de queda. Ele lembrou que a Organização Mundial do Trabalho constatou a existência de 300 milhões de crianças trabalhando em todo o mundo, 100 milhões das quaisem serviços degradantes.
No Brasil, o número de crianças de 5 a 13 anos no trabalho chega a 3 milhões, uma grande parte em serviços insalubres, pesados ou humilhantes. O senador informou que 70% destas crianças estão na área rural.
Paulo Paim elogiou ainda a aprovação, pela Comissão de Assuntos Econômicos, do projeto que modifica a legislação que criou as Zonas de Processamento de Exportações. Informou que a cidade de Rio Grande, no seu estado, contará com uma ZPE.
19/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto que recria a Sudesul está na pauta da CCJ
Paim comunica aprovação de projetos de recriação da Sudesul e de instalação de ZPEs no RS
Paulo Paim anuncia lançamento do documentário 'Raça'
Paulo Paim anuncia seminário sobre células-tronco
Paulo Paim anuncia salário mínimo de R$ 308 em maio de 2004
Paulo Paim anuncia encontro da presidente com pensionistas do Aerus