Paulo Paim apresenta reivindicações de profissionais de educação física e de ferroviários




Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (5), o senador Paulo Paim (PT-RS) registrou a visita a seu gabinete de líderes do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Rio de Janeiro. A categoria se mostrou indignada com a Resolução 07/2010 do Conselho Nacional de Educação, que permite ao professor da classe de ensino fundamental ministrar aulas de educação física para turmas do 1º ao 5º ano sem a devida qualificação. 

Paulo Paim disse que os profissionais de educação física consideram inconstitucional a resolução que busca "subtrair e retirar de forma violenta" o mercado de trabalho da categoria.

O senador ressaltou a importância dos profissionais de educação física, salientando que a atividade é componente curricular obrigatório em toda a rede de ensino público ou privado, inclusive na educação básica e sua prática é reconhecida por lei federal.

Ferroviários

Paulo Paim também levou a Plenário a preocupação dos ferroviários com a crise em seus planos de saúde, especialmente o Serviço Social das Estradas de Ferro (Sesef) e o Plano de Saúde dos Ferroviários (Plansfer). O senador disse que os problemas financeiros desses planos afetarão principalmente os aposentados e pensionistas mais velhos, ressaltando que a insolvência traria "situação de caos, prejudicando de forma direta mais de 9 mil pessoas".

Paulo Paim apoiou o pedido da categoria de providências ao governo federal para salvar os planos, o que considera um justo reconhecimento aos ferroviários.

Homenagem

Paulo Paim também registrou mensagem de seu amigo de juventude Aureliano Borges Lima, o Vacariano, em que pergunta por que os projetos importantes para os trabalhadores não são aprovados no Senado. Entre suas preocupações estão o fim do fator previdenciário, a obrigatoriedade do voto aberto nas casas legislativas e a redução da jornada de trabalho. O senador afirmou ser fiel às suas raízes e a seu passado e frisou que sempre defenderá a todos que são discriminados.



05/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim anuncia projeto para atender reivindicações de motoristas profissionais

Iniciada sessão de homenagem a profissionais de Educação Física

Sessão especial celebrou dia dedicado aos profissionais de Educação Física

Febem: Fundação realiza o IV Simpósio de Educação Física e Esporte para profissionais da área

Ferroviários pedem apoio da Assembléia para suas reivindicações

Paulo Paim destaca reivindicações do setor arrozeiro