Paulo Paim denúncia atendimento precário na Santa Casa de Santana do Livramento
O senador Paulo Paim (PT-RS) chamou atenção na tarde desta quarta-feira (11), em Plenário, para a falta de recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. De acordo com o parlamentar, "a situação é quase desesperadora".
- Há falta de estrutura para o atendimento de pacientes e a extensa jornada de trabalho dos médicos assusta a todos. Alguns, por exemplo, estão trabalhando 60 horas sem descanso. Por mais que os médicos façam e se esforcem não conseguem atender a todos como gostariam - disse.
O senador informou que o prefeito de livramento, Wainer Machado, se reuniu essa semana Secretário Estadual de Saúde, Osmar Terra, em busca dealternativas para manter a entidade em funcionamento.
- Na reunião, ficou acertado que os sócios do hospital farão uma assembleia para decidir se autorizam que o grupo Mãe de Deus assuma a gestão da Santa Casa. Temos de encontrar uma solução. Estamos aqui tratando de vidas de milhares e milhares de gaúchos - frisou Paim.
Jornada de trabalho
Paim também cumprimentou os cerca de 20 mil trabalhadores que realizam nesta quarta-feira em Brasília a Sexta Marcha da Classe Trabalhadora. O objetivo da mobilização é lutar pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas. O movimento também pleiteia o fim do fator previdenciário.
11/11/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Santa Casa de Misericórdia de São Paulo receberá investimentos para melhorar atendimento médico
Comissão de Saúde vai a Santana do Livramento
Comissão de Saúde vai se reunir em Santana do Livramento
Santana do Livramento será cidade símbolo da integração
Otomar Vivian é cidadão honorário de Santana do Livramento
Santana do Livramento vai participar do programa de redução da demanda de drogas