Paulo Paim diz que votará com o governo



O senador Paulo Paim (PT-RS) confirmou há pouco, em entrevista coletiva, que votará pela aprovação do Projeto de Lei da Câmara que estabelece o salário mínimo em R$ 545 (PLC 1/11). Ele havia divergido do governo por entender que o valor deveria ser mais alto, mas disse ter voltado atrás sob o argumento de que, a longo prazo, o Brasil terá o melhor salário mínimo da América Latina, podendo ultrapassar os US$ 1 mil.

- Hoje temos o quinto maior, mas acredito que vamos terminar o governo Dilma com o maior salário da América Latina, dobrando o poder de compra dos brasileiros.

Paim disse, ainda, que os líderes das centrais sindicais apoiaram a sua decisão de votar com o governo durante um café da manhã ocorrido nesta quarta-feira (23). "As centrais disseram que a minha posição é a melhor a longo prazo", acrescentou.O senador, contudo, frisou que a mudança de orientação no seu voto foi fruto de uma análise pessoal.

- Minhas posições são claras e estou convencido pelos meus próprios argumentos. Sou pragmático e quero resultado positivo.



23/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim diz que votará contra a reforma da previdência se ela não for modificada

Paulo Paim pede ao governo que negocie com grevistas da Caixa

Paulo Paim pede que governo negocie com grevistas da Caixa

Paulo Paim nega que governo pretenda acabar com o 13º salário

Paulo Paim anuncia aval do governo para empréstimo do RS

Paulo Paim anuncia aval do governo para empréstimo do RS