Paulo Paim pede ao governo que negocie com grevistas da Caixa



O senador Paulo Paim (PT-RS) pediu ao ministro da Fazenda que aceite negociar com os grevistas da Caixa Econômica Federal e discuta suas reivindicações. Ele recebeu nesta terça-feira (9) o comando dos grevistas, que reclamou inclusive da prisão de um líder do movimento, em Brasília, por algumas horas.

Paim informou que os servidores da Caixa reivindicam aumento salarial, participação nos lucros da empresa, pagamento dos dias parados, novo plano de cargos e salários, jornada efetiva de 6 horas e realização de concurso público para contratação de novos funcionários. Eles disseram que 80% dos funcionários estão parados.

Os grevistas informaram ainda ao senador que a diretoria da Caixa decidiu entrar nesta segunda-feira (8) na Justiça para que o movimento seja considerado abusivo. Antes, no entanto, a empresa fez uma nova proposta, que não contempla uma parte dos funcionários, principalmente os de Brasília.

Índios Charruas

O senador festejou a decisão da Fundação Nacional do Índio (Funai) de reintegrar os charruas aos procedimentos voltados à proteção e à promoção dos povos indígenas. Com isso, será considerado nulo qualquer parecer que venha a descaracterizar a identidade étnica destes povos, que habitaram no passado terras onde se localizam hoje o Rio Grande do Sul, o Uruguai e parte da Argentina.



09/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim pede que governo negocie com grevistas da Caixa

Paulo Paim apóia grevistas dos Correios e pede ao governo cumprimento de acordo

Antero apela ao governo para que negocie com grevistas da PF

Paulo Paim quer reabertura de negociações entre bancos e grevistas

Mozarildo pede ao governo que negocie fim da greve dos policiais federais

Paim media conflito entre grevistas e governo