Paim e Simon lançam livros em Porto Alegre



Matéria retificada às 21h43 

Dois senadores realizam o lançamento de publicações de sua autoria durante a 53ª Feira do Livro de Porto Alegre. Em Dois Mundos, em Busca de Valores e Referências, lançado nesta quinta-feira (8), o senador Pedro Simon trata do contraste existente entre os excluídos e as pessoas de maior poder aquisitivo. Já o senador Paulo Paim (PT-RS) analisa as personalidades que ajudaram na formação do Rio Grande do Sul e discute propostas para o estado em Pátria Somos Nós, a ser lançado no sábado (10).

Na obra de sua autoria, Simon sustenta que "a família, a escola e a religião foram substituídas pela televisão, pelo consumismo estéril e pelo individualismo competitivo, marcas de um tempo em que o liberalismo desenfreado acabou com a solidariedade, a cooperação e o convívio humano", o que autoriza "previsões sombrias que dão conta de um verdadeiro caos social".

Paim diz que Pátria Somos Nós, que tem prefácio do vice-presidente da República, José Alencar, também é uma homenagem a todos os "irmãos federados que integram a nossa pátria maior chamada Brasil".



08/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon autografa mil livros na Feira de Porto Alegre

Simon autografa livros durante mais de três horas em Porto Alegre

Serys e Paim autografam livros na Feira do Livro de Porto Alegre

Paim autografa livros durante sete horas no estande do Senado na Feira de Porto Alegre

Paim destaca prêmio entregue a Simon pela Câmara Municipal de Porto Alegre

SENADORES AUTOGRAFAM LIVROS E ENTREGAM OBRAS EM BRAILE EM PORTO ALEGRE