Paulo Paim pede por professores e aposentados



O senador Paulo Paim (PT-RS) agradeceu nesta quinta-feira (15) aos senadores e deputados que participaram da sessão do Congresso Nacional em homenagem aos aposentados. Paim assinalou que a sessão se transformou em protesto contra a demora na aprovar dos projetos que beneficiam os aposentados e pensionistas e que estão parados na Câmara dos Deputados.

Paim também solicitou aos cinco governadores que resistem à adoção do piso salarial nacional para os professores que desistam da ação que mantêm no Supremo Tribunal Federal (STF). O senador ainda cumprimentou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela iniciativa de tentar aprovar o que chamou de "consolidação das leis sociais" e comparou Lula a Getúlio Vargas.

O senador sugeriu que o programa Bolsa-Família também faça parte dessa "consolidação das leis sociais", assim como os diversos estatutos, os direitos dos aposentados e até o piso salarial nacional dos professores. Ele também sugeriu a criação de uma comissão mista especial de parlamentares para acompanhar a montagem dessa "consolidação".

- Eu estou animado com essa proposta, que sei que é para o ano que vem - afirmou.



15/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim pede valorização dos professores

Paulo Paim pede solução para aposentados e pensionistas do Aerus

Paulo Paim pede a deputados que não saiam do Plenário e votem reajuste dos aposentados

Paulo Paim pede valorização de professores e defende pagamento de piso nacional

Paulo Paim critica injustiça com aposentados

Paulo Paim destaca decisão favorável aos aposentados