Paulo Paim critica injustiça com aposentados
Em pronunciamento nesta terça-feira (27), o senador Paulo Paim (PT-RS) comentou sua participação na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), onde assumiu o “desafio” de assegurar verbas que garantam o reajuste dos aposentados. Paim lamentou que a categoria sofra com a redução “ano a ano” de seus benefícios. Conforme salientou, os aumentos dos aposentados não acompanham o aumento do salário mínimo.
– Todos passarão rapidamente a ganhar um salário mínimo. Isso é uma enorme injustiça com que não podemos concordar – disse o senador, que defendeu o “bom combate” parlamentar contra o fator previdenciário e pela reposição das perdas acumuladas.
Paulo Paim também destacou audiência sobre acidentes de trabalho na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Uma das questões discutidas pela comissão foi o número de acidentes “assustador” nos segmentos da construção civil e da metalurgia, principalmente com a aproximação da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
27/03/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Paim pede que Semana Santa sirva de convite à reflexão sobre o combate à injustiça
Paim critica reajuste inferior ao INPC para aposentados e pensionistas do INSS
Paulo Paim pede por professores e aposentados
Paulo Paim destaca decisão favorável aos aposentados
Paulo Paim homenageia as mulheres e defende aposentados
Paulo Paim: aposentados aguardam entendimento sobre Aerus