Paulo Souto anuncia acordo para cacau



Nesta quinta-feira (dia 28), o Conselho Monetário Nacional (CMN) deverá referendar acordo firmado entre o governo federal e o governo do estado da Bahia visando à recuperação da lavoura cacaueira, segundo anúncio feito pelo senador Paulo Souto (PFL-BA) nesta quarta-feira (dia 27). Ele informou que o setor foi abalado por uma praga que quase dizimou toda a produção de 600 mil hectares de cacau, trazendo como conseqüências o desemprego e uma drástica redução da atividade econômica do Estado.

- Trata-se de um esforço muito grande do governo federal e do governo da Bahia, que estão participando financeiramente deste programa, que irá proporcionar novas circunstâncias para que sejam retomadas as condições propícias à recuperação da lavoura cacaueira - disse Paulo Souto.

O senador afirmou que os termos do acordo estão praticamente fechados, faltando apenas acertar alguns detalhes relativos à participação do Banco do Brasil. Superada essa etapa, acrescentou, será buscada a concretização de um novo programa, para abranger os produtores que não foram alcançados por este acordo.

27/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Souto apela para investimento em plantio de cacau transgênico na Bahia

Paulo Souto defende cultura do cacau na Bahia

SOUTO PEDE MAIS RECURSOS PARA O CACAU E ENALTECE OBRAS NO ESTADO DA BAHIA

PAULO SOUTO ANUNCIA LANÇAMENTO DE PROGRAMA AGRINVEST NA BAHIA

PARA O RELATOR PAULO SOUTO, HOUVE IRREGULARRIDADE NO TRT DE SÃO PAULO

PARA PAULO SOUTO, DEPOIMENTOS.CONFIRMAM IRREGULARIDADES