Pavan aponta incoerência entre discurso e prática do governo do PT
Reportagens publicadas nos jornais O Globo e Correio Braziliense no último fim de semana levaram o senador Leonel Pavan (PSDB-SC) a proferir discurso chamando atenção para o que ele considera incoerências da prática do PT no governo, em comparação com o discurso do partido quando oposição. Pavan lembrou que importantes líderes petistas atacaram propostas como a taxação de servidores inativos e acordos com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
- Inconstitucional, confiscatória e perversa. Era assim que num passado recente os dirigentes do PT referiam-se à taxação dos inativos, hoje considerada um imperativo de responsabilidade e justiça social pelo presidente do PT, José Genoíno - disse o senador.
Leonel Pavan listou declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a reeleição - que, segundo o senador, é uma possibilidade já admitida pelos petistas - e sobre a aposentadoria dos servidores.
-Os servidores públicos de hoje têm razão de brigar, até porque tem uma decisão garantindo a eles o atual sistema de aposentadoria, então você não pode mexer-, teria dito o presidente, na campanha eleitoral do ano passado.
O senador também confrontou declarações de campanha de Lula sobre o processo de privatização do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc), em defesa do retorno da instituição para o controle do poder público, e a respeito dos investimentos necessários em rodovias federais no estado.
- Se alguém do PT não tem coragem para dizer, eu, do PSDB, estou dizendo. Assisti aos seus (do presidente) compromissos. Precisamos de coerência. E o povo tem razão de reclamar - afirmou.
Leonel Pavan também registrou artigo assinado pelo senador Jorge Bornhausen (PFL-SC), com crítica à política de aumento de impostos implementada pelo governo.
19/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Educação: Cristovam aponta divergências entre discurso e prática de Dilma
Covatti aponta incoerência de Pavan
Papaléo aponta incoerência em discurso de Lula sobre crise aérea
Alvaro Dias aponta incoerência no governo do PT
Virgílio aponta incoerência no governo Lula
Covatti aponta nova incoerência do governo Olívio