Pavan cobra empréstimo do BID para o turismo em Santa Catarina
O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) cobrou do governo federal, nesta quarta-feira (31), a aprovação de empréstimo a seu estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os recursos, obtidos por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo na Região Sul (Prodetur Sul), serão destinados ao desenvolvimento da atividade turística na região.
Ao exigir do governo a liberação do empréstimo, Pavan lembrou que os estados nordestinos, juntamente com o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, receberam um total de U$ 670 milhões de 1994 a 1999 no Prodetur Nordeste I.
- Não dá pra admitir que Santa Catarina fique esquecida do Prodetur Sul e Mato Grosso do Sul também. Desde 1994 Norte e Nordeste estão levando U$ 1,3 bilhãoe nós nada - reclamou.
O Prodetur consiste em uma parceria dos estados com o BID para a obtençãode créditos visando a auxiliar, de forma direta, o turismo. Pavan questionou ainda as exigências apresentadas pela Secretária do Tesouro Nacional para a contração do empréstimo do BID, uma vez que Santa Catarina teria elaborado bons projetos, elogiados pela própria instituição.31/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Leonel Pavan cobra promessa do ministro dos Transportes a Santa Catarina
Pavan cobra do governo federal apoio às indústrias de Santa Catarina
Pavan alerta para crise na agricultura de Santa Catarina
CAE ANALISA EMPRÉSTIMO PARA SANTA CATARINA
Pavan informa que comissão do Senado transferiu ida a Santa Catarina para o dia 11
Pavan quer liberação de emendas parlamentares para Santa Catarina