Pavan cobra recursos federais para agricultores prejudicados pela seca
Centenas de agricultores, ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Sul do País (Fetraf-Sul), bloqueram nesta terça-feira (7/05) as BRs 386 e 153 na divisa com Santa Catarina para pressionar a União a conceder ajuda de custo de R$ 2,4 mil para as famílias que sofreram perda total da produção.
Na tribuna da Assembléia Legislativa, Pavan cobrou o fim do tratamento discriminatório dispensado pelo governo federal aos agricultores familiares da região Sul. O parlamentar argumenta que, para sanar os prejuízos das multinacionais do setor elétrico com o apagão, o governo Fernando Henrique Cardoso editou medida provisória aumentando em 3% o preço da energia para as famílias e em 7% para as empresas. “Com menos de 10% do valor concedido às multinacionais, seria possível resolver o problema dos pequenos agricultores. No entanto, a única resposta até agora foi dada pela Polícia Rodoviária Federal, que busca impedir as manifestações na divisa com Santa Catarina”, compara.
Pavan sugeriu aos partidos de sustentação do governo federal que se empenhem junto aos ministérios da Fazenda e da Agricultura para ajudar a resolver o problema das famílias prejudicadas pela seca. “É preciso deslocar um pouco o foco de atenção dos grandes produtores e das multinacionais e centrar na agricultura familiar, que emprega milhões de brasileiros”, finaliza.
05/07/2002
Artigos Relacionados
Covatti cobra recursos federais para municípios atingidos pela seca
Chega ao Senado MP que libera auxílio para agricultores prejudicados pela seca
Agripino apoia perdão a agricultores prejudicados pela seca
Perdão a agricultores prejudicados pela seca é aprovado pelo Senado
Divulgado balanço do crédito emergencial para prejudicados pela seca
Eduardo Amorim defende repactuação de dívidas de produtores prejudicados pela seca em Sergipe