Pavan critica reação da oposição ao pedido de afastamento de Vieira
O líder do Governo na Assembléia Legislativa, Ivar Pavan (PT), classifica de estúpida a reação dos deputados oposicionistas que integram a CPI da Segurança Pública ao pedido de afastamento do relator Vieira da Cunha, encaminhado na quarta-feira ao presidente da Assembléia, Sérgio Zambiasi (PTB), pelas bancadas do PT e PC do B. “Envergonhados, porque a farsa foi desmascarada, tomam uma atitude estúpida e inconseqüente, cuja principal vítima será a população gaúcha”, assinala, referindo-se à ameaça de obstrução dos projetos do Governo.
Para Pavan, os deputados que lançaram a nota oficial se utilizam de falsos argumentos para justificar suas ameaças. “A obstrução de votação não é uma medida regimental, como alegam. É um golpe”, aponta.
O deputado Ronaldo Zulke (PT) rechaça a acusação de que o Governo está boicotando os trabalhos da CPI ao não atender requisições de cedência de pessoal qualificado, imprescindíveis para o bom andamento dos trabalhos. “O que eles estão, na verdade, pleiteando é assessoria de um delegado, que foi afastado de suas funções para responder processo criminal por coação de testemunha da CPI do Crime Organizado”, revela.
Zulke afirma ainda que o relator da CPI ainda não respondeu por que recebeu a fita cassete contendo supostas denúncias formuladas pelo ex-tesoureiro do PT, escondeu dos representantes do PT e a franqueou a uma testemunha. “O mínimo que se poderia esperar de uma relatoria seria é que esta prova fosse apresentada ao conjunto dos parlamentares e que os encaminhamentos fossem tomados de forma conjunta para, assim, preservar a honra de pessoas inocentes”, argumenta.
06/28/2001
Artigos Relacionados
Pavan diz que a reação da oposição é estúpida
CPI rejeita o pedido de afastamento de Vieira da Cunha dos trabalhos
Pavan critica postura do PT diante de críticas da oposição
Pavan critica oposição por derrubar três vetos do governador
Pavan critica oposição pela derrota do quadro de servidores da polícia civil
PT e PC do B pedem afastamento de Vieira da Cunha da CPI