Pavan diz que a reação da oposição é estúpida
O líder do governo na Assembléia, Ivar Pavan (PT), classifica de estúpida a reação dos deputados oposicionistas que integram a CPI da Segurança Pública ao pedido de afastamento do relator Vieira da Cunha, encaminhado na quarta-feira ao presidente Sérgio Zambiasi, pelas bancadas do PT e PCdoB. “Envergonhados porque a farsa foi desmascarada, tomam uma atitude estúpida e inconseqüente, cuja principal vítima será a população gaúcha”, assinala, referindo-se à ameaça de obstrução dos projetos do governo.
Para Pavan, os deputados que lançaram a nota oficial se utilizam de falsos argumentos para justificar suas ameaças. “A obstrução de votação não é uma medida regimental, como alegam. É um golpe”, aponta.
O deputado Ronaldo Zulke (PT) rechaça a acusação de que o governo está boicotando os trabalhos da CPI ao não atender requisições de cedência de pessoal qualificado, imprescindíveis para o bom andamento dos trabalhos. “O que eles estão, na verdade, pleiteando é assessoria de um delegado, que foi afastado de suas funções para responder processo criminal por coação de testemunha da CPI do Crime Organizado”, revela.
Zulke afirma ainda que o relator da CPI ainda não respondeu por que recebeu a fita cassete contendo supostas denúncias formuladas pelo ex-tesoureiro do PT, escondeu dos representantes do PT e a franqueou a uma testemunha. “O mínimo que se poderia esperar de uma relatoria seria é que esta prova fosse apresentada ao conjunto dos parlamentares e que os encaminhamentos fossem tomados de forma conjunta para, assim, preservar a honra de pessoas inocentes”, argumenta.
06/29/2001
Artigos Relacionados
Pavan critica reação da oposição ao pedido de afastamento de Vieira
Pavan diz que PEC paralela é vitória da oposição
Pavan diz que oposição não entendeu explicações de delegados à CPI
CPI:Pavan diz que oposição tem aliança explícita com testemunhas
Pavan critica postura do PT diante de críticas da oposição
Pavan cobra coerência de setores majoritários da oposição