Pavan diz que CPI assume caráter ideológico
Segundo Pavan, está provado que as doações feitas ao Clube da Cidadania têm origem, foram devidamente registradas e não têm nada de ilegal. “O presidente da entidade entregou, espontaneamente, ao Ministério Público uma lista com doações feitas ao Clube, assim que começaram a surgir suposições a respeito da lisura das operações”, frisa Pavan.
Na opinião do líder governista, a CPI se lançou à investigação do Clube da Cidadania para evitar uma averiguação mais profunda a respeito do jogo do bicho e suas relações com a polícia gaúcha. “Testemunhas relataram que bicheiros repassavam dinheiro para integrantes da polícia e indicaram o nome de outras pessoas que também têm conhecimento do fato. A partir daí, o assunto foi abandonado pela oposição, que passou a se ocupar do Clube da Cidadania”, argumenta.
O deputado acrescenta que, como a oposição não conseguiu comprovar que a sede do PT foi comprado com recursos da contravenção, abraçou a tese de contribuição irregulares ao Clube da Cidadania. “A cada semana mudam as denúncias de acordo com as conveniências da oposição”, ressalta. Para ele, a tática oposicionista consiste em levantar suspeitas, sem comprová-las. “A verdade pouco importa à oposição. O que ela quer é manter o governo sob permanente suspeita, nem que para isso tenha que mudar de versão a cada sessão da CPI”, assinala.
10/23/2001
Artigos Relacionados
Pavan diz que CPI assume caráter ideológico
Pavan assume Subcomissão do Turismo no Senado
Covatti diz que secretaria da seguranla faz patrulhamento ideológico
Edson Portilho acusa Onyx de patrulhamento ideológico
Fórum Democrático: componente ideológico predomina na audiência de Erechim
Cadernos de Educação: Portilho acusa Onyx de patrulhamento ideológico