Pavan diz que depoimentos de hoje à CPI não trouxeram fatos novos
Segundo Pavan, a CPI abandonou de vez o debate sobre a segurança para investigar o PT. “A convocação de contribuintes do Clube da Cidadania escancara o objetivo inconfesso desta CPI, que é manter o PT sob permanente suspeita”, assinala.
Para o deputado, está comprovado que a busca de soluções para problemas históricos na área da segurança pública não interessa à oposição. “O que ela pretende é usar a CPI como instrumento para atacar o governo e o PT”, frisa.
CONTAS PARTIDÁRIAS - O deputado Ronaldo Zulke (PT) frisa que não há nada de irregular nas contas da campanha do PT, que foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, e nem nas doações feitas ao Clube da Cidadania. "Nem as contas dessa entidade nem as do PT são objeto de investigação da CPI. Portanto não há nada, além da determinação da oposição de gerar suspeitas, que justifique estes depoimentos", salienta. Zulke afirma ainda que a bancada petista apóia a realização de uma auditoria nas contas partidárias, desde que a medida atinja todas as siglas. "Não temos o menor constrangimento em discutir este tema. No entanto, todos os partidos devem abrir suas contas ao debate e o fórum apropriado para isso, certamente, não é a CPI da Segurança Pública", aponta.
10/19/2001
Artigos Relacionados
Pavan diz que depoimentos de hoje à CPI não trouxeram fatos novos
CPI do Leite ouve novos depoimentos hoje pela manhã
CPI do Leite ouve novos depoimentos hoje pela manhã
CPI ouve depoimentos sobre fatos ocorridos durante o Fórum Social Mundial
Antero diz que há fatos novos "aos borbotões" para investigação
Para Alvaro, fatos novos revelam conexão do governo com irregularidades