Pavan justifica ausência em reunião sobre a duplicação da BR-101
O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) confirmou matéria publicada no jornal catarinense A Notícia informando que apenas o deputado federal Jorge Boeira (PT-SC) participou da reunião no Ministério dos Transportes para discutir a duplicação da BR-101. Ele explicou que a ausência foi motivada por uma falha de sua assessoria, que não agendou o compromisso.
Na reunião com o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, e com diretores do ministério, segundo o senador, foi informado que dos R$ 870 milhões previstos no Orçamento deste ano apenas R$ 43 milhões serão liberados. Pavan registrou que o próprio ministro, sensibilizado com a necessidade da duplicação, ficou surpreso com os cortes anunciados pelo governo.
- O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que deverá financiar 60% da obra, também já tem dúvidas se ainda vai entrar com estes recursos para a execução da obra. Espero que a duplicação da BR-101 saia e que também as idéias na cabeça do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sejam duplicadas, que ele não continue pensando em apenas uma região e que também olhe para a Região Sul do país - afirmou Leonel Pavan.
17/09/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tubino justifica ausência na CPI
Cachoeira justifica ausência ao Conselho de Ética
Paim justifica ausência no Senado e lamenta mortes no acidente da TAM
Pavan espera notícia positiva de Adauto sobre duplicação da BR-101
Pavan contesta afirmações de Ideli Salvatti sobre duplicação da BR-101
Pavan pede duplicação das BRs 101 e 470