Pavan contesta afirmações de Ideli Salvatti sobre duplicação da BR-101



O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) contestou declarações feitas pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC) de que o ex-presidente Fernando Henrique não teria cumprido promessa, feita em 1994, de duplicar a BR-101. Segundo ele, cerca de 600 quilômetros da estrada foram duplicados, faltando, apenas, 250 para a conclusão da obra.

Pavan afirmou que, se não fosse o pedido da equipe de transição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a licitação desse trecho da estrada fosse paralisada, certamente teria sido levada adiante, e as obras já teriam começado.

- Agora estamos ameaçados de perder os financiamentos provenientes do Japão - observou.

O senador por Santa Catarina disse que o presidente Fernando Henrique cumpriu a maior parte das promessas que fez a Santa Catarina, ressaltando que nem sempre se pode realizar tudo que se promete.

Pavan citou o caso do PT, que sempre afirmou que dobraria o valor do salário mínimo e, quando virou governo, não o fez.

- Quem sabe conseguirá fazê-lo nos quatro anos de mandato - concluiu Pavan.Em questão de ordem, a senadora Ideli Salvatti negou ter dito que nada foi feito sobre a duplicação da BR-101. Ela reconheceu ter dito, apenas, que a nota oficial do Ministério dos Transportes, pedindo mais 60 dias para concluir as negociações de financiamento da obra, causou revolta em Santa Catarina, uma vez que essa promessa foi feita por Fernando Henrique, em 1994.



02/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Bornhausen diz que afirmações de Ideli Salvatti são inverídicas e o prejudicam

Ideli Salvatti anuncia retomada da duplicação do trecho sul da BR-101

Maria do Carmo contesta informações de Ideli Salvatti

Pavan denuncia "mentiras deslavadas" de Ideli Salvatti na propaganda eleitoral

Ideli contesta acusações de Leonel Pavan

Mozarildo contesta afirmações do governador de MT sobre criação do Araguaia