Pavan manifesta confiança na liberação de recursos para obras de infra-estrutura em Santa Catarina



O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) manifestou em Plenário, nesta quinta-feira (24), confiança na liberação de recursos pelo Executivo para obras de infra-estrutura em Santa Catarina, especialmente para a recuperação da malha rodoviária. Em reunião com a diretoria do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), o senador recebeu a garantia do repasse de R$ 5 milhões para a manutenção e conservação das rodovias catarinenses.

- Estes recursos são necessários o mais rápido possível, já que a situação é realmente precária em alguns trechos e representa, além do risco eminente da perda de vidas, também prejuízos econômicos e sociais - disse.

Pavan salientou que a relação amistosa que vem tendo com autoridades do governo federal indica a forma cooperativa com que ele pretende exercer a atividade oposicionista.

- Estamos exercendo uma oposição colaborativa ou exercendo a crítica cooperativa em relação aos problemas nacionais e à atuação do governo federal, bem como em relação aos problemas específicos de Santa Catarina - explicou.

Em outro trecho do pronunciamento, o senador cobrou do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, resposta a requerimento de sua autoria solicitando que seja prorrogado o prazo de cadastramento de micro e pequenas empresas no novo Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O senador pediu uma prorrogação de 120 dias no prazo, salientando que micro e pequenas empresas não estão conseguindo reunir documentos a tempo de participarem do programa, principalmente em virtude da morosidade da Caixa Econômica Federal (CEF) para liberá-los.



24/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pavan quer liberação de emendas parlamentares para Santa Catarina

Humberto Costa anuncia liberação de recursos emergenciais para Santa Catarina

Pavan reclama da redução de recursos para combate à Aids nos programas executados em Santa Catarina

Paim alerta para risco de uso de recursos do FGTS em obras de infra-estrutura

Pavan: governo prejudica Santa Catarina na distribuição de recursos públicos

Pavan: Ideli foi demagoga ao omitir luta da bancada de Santa Catarina por recursos do Orçamento