Pavan pede incentivos para os jovens brasileiros
Ao comemorar o fato de a estudante catarinense da cidade de Concórdia Karla Isabella Klaus, de 10 anos, ter-se classificado entre as três melhores do Brasil em um concurso de redação que reuniu 21 mil alunos, o senador Leonel Pavan (PSDB-SC) defendeu cuidados, incentivos e investimentos constantes para os jovens do país. Baseado em dados de levantamento do Datafolha, ele lamentou que o governo Lula não tenha sido capaz de garantir oportunidades melhores para as crianças brasileiras.
O resultado da pesquisa do Datafolha, divulgado na coluna de Gilberto Dimenstein, na Folha de S. Paulo, apontou que na lista de temores infantis aparecem, entre os principais destaques, a violência urbana e o desemprego. Foram ouvidas crianças entre 12 e 14 anos em um parque de diversões na capital paulista. Também foram citados como temores os itens "assombração" e "terror das provas escolares".
- Na pesquisa do parque de diversões, 74% disseram ter medo de, no futuro, não conseguir trabalho. Para uma criança, imaginar-se sem ocupação depois de terminada a escola, temer pelo emprego dos pais e sentir-se cercada por delinqüentes representa uma brutal taxa de ansiedade que, muitas vezes, acaba no consultório psicológico. Que governo é esse que gasta milhões com publicidade e não consegue segurar a "adultização" da infância? - indagou Leonel Pavan.
30/03/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
MARLUCE PEDE A BRASILEIROS QUE DENUNCIEM AO SENADO EXPLORAÇÃO DE JOVENS
SESSÃO PLENÁRIA/Pavan anuncia incentivos para a suinocultura
Jovens brasileiros podem inscrever projetos na VI Bienal de Jovens CPLP
BARROS PROPÕE INCENTIVOS PARA QUEM EMPREGAR JOVENS E MAIORES DE 40
Café com a Presidenta: Governo cria incentivos para formação técnica de jovens e trabalhadores
CDH aprova proposta que estimula concessão de incentivos fiscais a empresas que reservarem vagas para afro-brasileiros