Pavan pede voto de pesar por vereador de Camboriú



O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) solicitou a inserção em ata de voto de pesar e o envio de condolências à família pelo falecimento do coordenador regional do PSDB e presidente da Câmara de Vereadores do Balneário Camboriú, Antonio Manoel Soares Santa, morto em conseqüência de um ataque fulminante do coração, quando despachava em seu gabinete.

- Quero dizer a todo o Brasil que na segunda-feira (22) Santa Catarina perdeu um dos seus políticos mais promissores e eu, um grande correligionário e amigo. A morte prematura, aos 49 anos de idade, de Antonio Manoel Soares Santa é uma grande perda para mim, para o Balneário Camboriú e para Santa Catarina. Ele morreu trabalhando, morreu presidindo, morreu em seu gabinete. Esta era uma das marcas pessoais de Santa, o trabalho.

Pavan afirmou que a dedicação de Antonio Santa ao povo, seu desprendimento e lealdade e sua alegria de viver serão sempre lembrados pela população de Camboriú. Afirmou ainda que, carioca de nascimento, Antonio Santa adotou o balneário há 24 anos e ali viveu intensamente, casando-se e formando família.

- Santa era um dos homens mais fortes do nosso PSDB e um forte candidato a ocupar um dos cargos do Executivo nas próximas eleições. Eleito vereador por três mandatos, a competência e a honestidade o levaram a ocupar por quatro vezes consecutivas a presidência da Câmara de Vereadores do Balneário Camboriú, algo inédito no Brasil.

Ainda de acordo com Leonel Pavan, foi graças à competência desse homem público que a Câmara de Vereadores do balneário recebeu o Certificado ISO 9001 - o principal selo de qualidade conferido no Brasil, em reconhecimento à organização interna e ao atendimento ali oferecido ao público.

- Quero dizer a todos que o vereador Santa leva com ele a amizade do povo do Balneário Camboriú e o carinho por ter sido ele um dos maiores homens públicos daquela cidade.



24/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pavan: vereador é base da política nacional

Ana Júlia pede voto de pesar por morte de cientista

Tebet pede voto de pesar ao povo espanhol

Eduardo Suplicy pede voto de pesar por morte de cinegrafista

Bernardo Cabral pede voto de pesar por falecimento de professor

Heráclito pede voto de pesar por falecimento de Thomaz Menezes