Pedidos de rádios comunitárias serão avaliados com mais rapidez no RJ e em MG
As delegacias regionais do Ministério das Comunicações nos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais vão começar a atuar diretamente na análise de processos de radiodifusão. Segundo o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica, Genildo Lins, até o final desta semana, serão enviados a estas regionais cerca de 800 processos.
“Nosso objetivo com a descentralização deste trabalho é possibilitar uma resposta mais rápida aos radiodifusores e à toda população”, afirma o secretário. Com a medida, o ministério espera zerar o estoque de processos acumulados no órgão.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também vai participar do trabalho, realizando a análise de processos que envolvam questões técnicas, como o uso do espectro e a homologação de equipamentos.
“Antes, havia uma dúvida sobre quem deveria tratar essas questões, mas nós conversamos e chegamos à conclusão de que esta é uma competência da Anatel”, esclarece Genildo Lins. Assim, mais de 10.800 processos devem ser enviados à agência nos próximos dias.
Um total de 4.763 processos foram analisados pela Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica entre janeiro e maio deste ano. Desses, 2.703 foram concluídos.
Fonte:
Ministério das Comunicações
05/07/2011 11:19
Artigos Relacionados
ADEMIR QUER MAIS RAPIDEZ NA LIBERAÇÃO DE CONCESSÕES PARA RÁDIOS COMUNITÁRIAS
Pedidos de rádios comunitárias atingem média de 3 inscrições por cidade
Mais 68 municípios de 15 estados vão receber rádios comunitárias
Mais de 200 rádios comunitárias podem solicitar renovação até dia 18
Comunicações promete mais rigor na fiscalização de rádios comunitárias
Senado aprova instalação de mais quatro rádios comunitárias