Pedro Novais diz confiar no apoio do PMDB para permanecer no cargo



Apesar dos rumores de insatisfação de deputados do seu partido, o PMDB, o ministro do Turismo, Pedro Novais, disse nesta terça-feira (23) estar satisfeito por ainda ter o apoio da maioria. A declaração foi dada durante audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).

- Quanto a mim, eu não pretendo, aliás até gostaria, mas não pretendo ter a vaidade de dizer que tenho a unanimidade. Ficarei feliz, como estou agora, de ter a maioria - afirmou o ministro, pressionado por denúncias de esquemas de corrupção em sua pasta.

O encontro de Pedro Novais com os senadores foi mais ameno que o debate da semana passada na Câmara dos Deputados. A audiência, inicialmente marcada para que Novais fizesse uma exposição do trabalho à frente do ministério, acabou servindo também para que oposicionistas o questionassem quanto às denúncias.

A maior parte das manifestações, no entanto, foi de aliados, que teceram elogios à sua atuação e à firmeza nas medidas tomadas depois de deflagrada a Operação Voucher, da Polícia Federal, que prendeu 36 pessoas suspeitas de envolvimento em desvio de dinheiro de convênios do ministério.

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), disse que Novais é respeitado dentro do partido e tem uma "larga folha de serviços prestados" ao Brasil.

- Vossa Excelência conta e contará sempre com o apoio do PMDB. Nós vivemos um período de denuncismo, mas nunca é demais lembrar que, nas investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, Vossa Excelência não foi sequer citado - disse.

O ministro afirmou que manifestações como a de Renan o deixam satisfeito no partido, no qual ingressou em 1981.



23/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney diz que não indicou Pedro Novais para o Turismo

Ministério do Turismo - Pedro Novais Lima

Começa audiência da CDR com ministro Pedro Novais

Pedro Novais diz que contratos suspeitos são de gestões anteriores

Ministro Pedro Novais comparece ao Senado na terça-feira

Irregularidades no Ministério do Turismo são de gestões anteriores, afirma Pedro Novais