PERFIL/ Jair pretende qualificar a carreira do servidor público
Para o deputado, que assume pela primeira vez o Legislativo Estadual, não há como pensar no serviço público qualificado se o servidor não recebe um tratamento digno. Ele lembra que durante o seu governo, de 1983 a 1987, foi instituído o 13º salário ao funcionalismo público. Ressalta ainda o piso de 2,5 salários mínimos concedidos ao magistério, que depois foi retirado pelas administrações posteriores.
Entre as suas prioridades para este novo mandato, agora na Assembléia Legislativa, Jair Soares entende que dois setores do serviço público merecem atenção especial. Ele aponta a segurança e a saúde como as áreas prioritárias. O deputado pretende tratar estas questões dentro da qualificação do serviço público.
Jair Soares reúne em seu currículo passagens por cargos públicos importantes. Cirurgião-dentista, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, ele também é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, pela mesma universidade. Jair Soares começou a sua vida pública como chefe de gabinete do então presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Langsch, em 1960. Depois do deputado Alfredo Hoffmesiter, em 1965. Ainda foi presidente do Departamento de Compras do Estado entre 1967 e 1970, e secretário da Administração e da Saúde. Em 1992, assumiu na Câmara de Vereadores como o mais votado em Porto Alegre.
10/18/2002
Artigos Relacionados
Seminário pretende qualificar o trabalho dos vereadores
PERFIL/Fabiano pretende sugerir opções para quem busca primeiro emprego
Servidor de carreira assume presidência do FNDE
Mozarildo homenageia servidor e pede estímulo à carreira pública
Portaria restringe nomeação para cargo em comissão a servidor de carreira do Dnit
Dornelles quer servidor de carreira no comando da Secretaria da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda