PERFIL/Floriza quer ampliar para o Estado trabalho social desenvolvido em NH



Os 17 anos de voluntariado e os cinco como primeira-dama em Novo Hamburgo serviram de passaporte para Floriza Rosa dos Santos (PDT) chegar à Assembléia Legislativa. A deputada recém-eleita sempre foi dona de casa, mas nunca deixou de buscar o trabalho voluntário para atender à população carente. Mesmo sem recursos, o gabinete da primeira-dama de Novo Hamburgo desenvolve um trabalho na área social que, segundo Floriza, serve de referência para municípios fora do Estado. Este mesmo trabalho, ela pretende trazer para o Parlamento gaúcho, com projetos que serão apresentados às prefeituras do Interior

Mulheres deram apoio fundamental Floriza Rosa dos Santos obteve 51.133 votos para chegar ao Legislativo. De acordo com ela, foi o apoio das mulheres que a fez vencer estas eleições. Somente em Novo Hamburgo, foram 30 mil votos. E é pensando na mulher, que ainda luta pela garantia dos seus direitos, que a futura deputada pretende desenvolver seu trabalho como parlamentar, juntamente com a defesa das questões sociais.

Fundação abrigará meninos e meninas de rua Como primeira-dama, as suas ações vêm sendo desenvolvidas nos principais bairros de Novo Hamburgo. São atendidas famílias carentes, com distribuição de refeições diárias, cursos, atendimento de gestantes e de menores carentes. Até uma fundação, voltada para meninas e meninos de rua , deverá se concretizar em breve, conforme anunciou.

Floriza Rosa dos Santos disse que a eleição para a Assembléia não foi um vitória só sua. Ela afirma que foi de “todos os que acreditam no trabalho voltado para o social”. Salientou, também, que estas ações somente são possíveis com a parceria, envolvendo a comunidade e o empresariado local.


10/13/2002


Artigos Relacionados


Iris quer ampliar competência de juízes do trabalho

Iris quer ampliar competência de juízes do trabalho

LUZIA TOLEDO QUER AMPLIAR LIMITES DO TRABALHO VOLUNTÁRIO

Alcântara elogia trabalho desenvolvido pelo Inmetro

Dilma: Não existe país desenvolvido sem trabalho técnico qualificado

Alcântara destaca importância do trabalho desenvolvido pela WWF-Brasil