Perillo pede a Sarney demissão de diretores do Senado
O 1º vice-presidente do Senado, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), sugeriu ao presidente José Sarney (PMDB-AP) a demissão dos cargos em comissão dos diretores do SIS, Fábio Rezende Scarton Coutinho, e da Secretaria de Assistência Médica e Social (SAMS), Paulo Roberto Rodrigues Ramalho. O pedido foi feito pelo senador na condição de presidente do Conselho de Supervisão do Sistema Integrado de Saúde (SIS), plano de saúde patrocinado pelo Senado.
Em ofício encaminhado a Sarney na última quinta-feira (18), Perillo afirma que os diretores não informaram ao Conselho de Supervisão do SIS sobre auditoria da Secretaria de Controle Interno do Senado Federal revelando irregularidade em contratos de credenciamento celebrados pelo plano de saúde. A auditoria foi comunicada aos diretores em 14 de agosto do ano passado.
No ofício, Perillo informa que somente no dia 18 de fevereiro, e por sua solicitação, tomou conhecimento da auditoria. Segundo ele, o documento aponta "claros indícios de ilegalidade na contratação de empresas prestadoras de serviços ao SIS", empresas que têm como sócios servidores do Senado Federal.
Segundo o parlamentar, desde 14 de agosto quando foram informados dos resultados da auditoria, os dois servidores participaram de várias reuniões do Conselho de Supervisão do SIS, mas não comunicaram o que havia sido apurado pelo Controle Interno do Senado. Para Perillo, ficou evidenciada "clara quebra de confiança por parte dos diretores da SAMS e do SIS, pela falta de comunicação a este conselho quanto à realização de auditoria sobre atos tão relevantes, especialmente quando as contratações auditadas envolvem as atribuições destes diretores".
23/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
A pedido de Sarney, diretores do Senado devem colocar seus cargos à disposição, anuncia Perillo
Sarney pede que todos os diretores do Senado entreguem seus cargos
Perillo: demissão de Zoghbi é sumária
Sarney pede que diretores coloquem cargos à disposição para anunciar mudanças na administração da Casa
Sarney vai abrir processo contra ex-diretores do Senado
Sarney anuncia redução em 50% do número de diretores do Senado