Perillo: demissão de Zoghbi é sumária



A demissão do ex-diretor de Recursos Humanos do Senado, João Carlos Zoghbi, é sumária e, se ele quiser recorrer, deverá fazer isso no âmbito da Justiça. A afirmação é do 1º vice-presidente do Senado, Marconi Perillo, ao resumir para os jornalistas o que foi decidido em reunião da Mesa Diretora realizada na manhã desta quinta-feira (29).

- O que causou surpresa foi o fato de a Comissão de Sindicância não ter trazido nenhuma informação sobre o Agaciel Maia [ex-diretor-geral da Casa]. Tenho a impressão que isso não está pronto ainda. Mas Zoghbi está sumariamente demitido e mais nada. Recurso, já houve. Se ele ainda quiser recorrer, que recorra pela via judicial.

Reestruturação

Sobre o estudo da Fundação Getúlio Vargas para a reestruturação administrativa da Casa, Perillo defendeu um enxugamento nos vários órgãos do Senado, defendendo a existência de apenas oito diretorias e a prioridade no preenchimento de cargos por concurso.

Ele também informou que está conduzindo um estudo para a reestruturação do SIS (Sistema Integrado de Saúde), que atende os servidores do Senado. Perillo disse ter solicitado ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma auditoria de todas as contas dessa instituição, determinando ainda que os servidores recebam mensalmente informações sobre os gastos do SIS.



29/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia: presidente da Funai merecia demissão sumária por declarações insensíveis

Anunciada demissão de Zoghbi

Heráclito anuncia demissão de Zoghbi

Demissão de Zoghbi é publicada no Boletim de Pessoal do Senado

Perillo pede a Sarney demissão de diretores do Senado

DUTRA PROTESTA CONTRA "VOTAÇÃO SUMÁRIA"