Perillo pede suspensão de pagamento e investigação de servidores não recadastrados
O senador Marconi Perillo (PSDB-GO) solicitou à diretora de Recursos Humanos do Senado, Dóris Romariz, a suspensão do pagamento do salário dos 828 servidores que não fizeram o recadastramento, cujo prazo, prorrogado, encerrou-se no último dia 16.
Em requerimento apresentado nesta quarta-feira (21) à Mesa do Senado, o parlamentar também pede a abertura de processo administrativo contra os servidores que não se recadastraram, "com o objetivo de apurar os motivos do não atendimento e possíveis irregularidades quanto ao exercício profissional".
"Este requerimento tem por fundamento a preocupação quanto a possíveis irregularidades apontadas pela imprensa de que existiriam funcionários 'fantasmas' que estejam recebendo seus vencimentos", justifica o senador.
O parlamentar informa que entre os 828 funcionários há servidores de carreira do Senado e funcionários comissionados. Ele elogia a iniciativa da Secretaria de Recursos Humanos e sugere que seja feita uma "avaliação efetiva" das eventuais irregularidades, por meio de processo administrativo.
21/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Perillo pede investigação sobre denúncia de revista "Veja"
Marconi Perillo pede investigação do Senado sobre falsificação de documentos
Marconi Perillo pede investigação do Senado sobre falsificação de documentos
Perillo pede investigação de suposta espionagem revelada pela revista "Veja"
Hélio Costa pede a suspensão do pagamento de dividendos à empresa AES
Errata: Comissão pede investigação sobre pagamento de ‘crack-salário’