Marconi Perillo pede investigação do Senado sobre falsificação de documentos



O 1º vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), encaminhou nesta segunda-feira (12) ao presidente da Casa, José Sarney, representação solicitando que a corregedoria do Senado investigue a falsificação de passaporte e de procuração em seu nome, documentos que teriam sido utilizados para abertura e movimentação de contas bancárias no exterior. Investigação idêntica também foi solicitada pelo parlamentar à Procuradoria Geral da República e ao Ministério da Justiça.

Segundo Marconi Perillo, um dossiê anônimo reunindo essa documentação, mais extratos bancários, chegou à sua residência na última terça-feira (6), mesmo dia em que foi lançada no twitter sua pré-candidatura ao governo de Goiás. Essa coincidência fez com que o senador atribuísse a adversários a elaboração desse dossiê, sobre o qual já circulavam comentários nos bastidores políticos do estado, conforme revelou.

- Não é possível conviver com esse tipo de ilicitude num Estado democrático de direito. Não tenho nenhuma conta bancária fora de Goiânia. Esse dossiê foi montado com o objetivo exclusivo de me prejudicar politicamente. Peço apuração do caso para que sejam identificados os autores intelectuais desse crime - declarou Marconi Perillo.

Após receber a representação, José Sarney disse que iria enviá-la imediatamente à Corregedoria do Senado, instância competente para adotar as providências exigidas. O presidente do Senado classificou o dossiê apócrifo como uma prática abominável, à qual, lamentou, a classe política encontra-se sujeita.

A audiência entre Marconi Perillo e José Sarney contou com a presença dos deputados federais pelo PSDB goiano João Campos, Leonardo Vilela e Raquel Teixeira e do advogado do senador por Goiás, Antônio Carlos de Almeida Castro.



12/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marconi Perillo pede investigação do Senado sobre falsificação de documentos

Perillo pede investigação sobre denúncia de revista "Veja"

Garibaldi afirma que não cabe à Mesa do Senado decidir sobre processo contra Marconi Perillo

Ideli pede documentos que pararam investigação sobre evasão

Marconi Perillo pede união dos governos do Centro-Oeste para o pleno desenvolvimento da região

Marconi Perillo defende o fortalecimento da imagem institucional do Senado