Pessoas com deficiência terão mais acessibilidade a locais de práticas desportivas



Um acordo de cooperação técnica firmado entre a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD), ligada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) permitirá o fortalecimento e mobilizaçao política das pessoas com deficiência.

Entre os temas definidos no acordo, assinado na quarta-feira (10) durante o Encontro Nacional de Gestores da Política da Pessoa com Deficiência, em Brasília, está a acessibilidade nos estádios e locais de práticas desportivas, incluindo os espaços a serem construídos ou reformados para os jogos da Copa de 2014 e Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Durante o encontro, a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, ressaltou a importância do esporte para a inclusão das pessoas com deficiência. De acordo com a ministra, o esporte para o segmento é fundamental para a superação de barreiras.

“Esta assinatura é muito importante, porque mostra que a SNPD e o CPB irão trabalhar para promover os direitos da pessoa com deficiência”, ressaltou o secretário da SNPD, Antonio José. O secretário lembra que também consta do documento ações voltadas para o fomento da divulgação da convenção sobre os direitos da pessoa com deficiência.

O documento tem vigência até agosto de 2013, podendo ser prorrogada.   


Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos



11/08/2011 15:36


Artigos Relacionados


Pessoas com deficiência podem financiar mais produtos e serviços de acessibilidade

Pessoas com deficiência terão mais assentos em estádio Arena Pantanal

CDH debate projeto de acessibilidade para pessoas com deficiência

Feira de acessibilidade apresenta novidades para pessoas com deficiência

Comissão examina melhoria da acessibilidade para pessoas com deficiência

País terá programa de acessibilidade turística para pessoas com deficiência