Petrobras apresenta estratégias de sustentabilidade em Amsterdã



A trajetória da Petrobras em iniciativas para a sustentabilidade será apresentada na Conferência Global de Amsterdã sobre Sustentabilidade e Transparência, que começa nesta quarta-feira (26), em Amsterdã, na Holanda, e termina na sexta-feira (28).

O evento é conduzido pela Global Reporting Initiative (GRI), entidade que é referência mundial em diretrizes para relatar o desempenho econômico, social e ambiental das organizações. Como parte da programação, a companhia brasileira participa de sessões plenárias nesta quinta-feira (27), onde os representantes vão discutir os rumos da sustentabilidade nos próximos anos.

O gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras Biocombustível, Fernando Toledo Pierre, participará da sessão “Business”, e vai abordar as estratégias para produção sustentável de biocombustíveis. Já a coordenadora do Relatório de Sustentabilidade da Petrobras, Ana Paula Grether, participará do painel “Readers' Views: Is sustainability reporting progressing?”. Na palestra, erão apresentados os principais resultados da pesquisa Readers’ Choice Awards, na qual leitores de todo o mundo escolhem os relatórios de sustentabilidade mais completos e transparentes.

Na primeira edição da Readers’ Choice Awards, em 2008, o Balanço Social e Ambiental da Companhia foi eleito o melhor relatório pelos participantes, além de ter sido o melhor avaliado na categoria “Sociedade civil”. No entanto, desde 2003, a companhia adota os princípios e indicadores recomendados pelo GRI em seus relatórios de sustentabilidade.

Responsabilidade social e ambiental

Presente em 28 países, a Petrobras atua nas atividades de exploração e produção, refino, comercialização, transporte e petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, biocombustíveis e energia elétrica.

Como forma de aliar o desenvolvimento à responsabilidade ambiental, desde 2003, a empresa também é signatária dos dez Princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo membro do Conselho do Pacto desde 2006. De livre adesão, o Pacto Global trata dos temas Direitos Humanos, Condições de Trabalho, Proteção do Meio Ambiente e Combate à Corrupção.

Fonte:
Agência Petrobras

 



03/08/2010 04:06


Artigos Relacionados


Fórum:Governo apresenta estratégias de desenvolvimento

Seminário em Pelotas apresenta estratégias para aumentar exportações do RS

CGU apresenta no Senado estratégias para acompanhar obras da Copa

Agricultura: Dia de Campo apresenta estratégias para agronegócio da tangerina

Petrobras integra pela sexta vez Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Petrobras lidera ranking de sustentabilidade entre empresas de energia da América Latina