Petrobras aprova licitação para a construção de 21 sondas de perfuração no Brasil



A diretoria da Petrobras aprovou a abertura de uma licitação que vai contratar até 21 sondas de perfuração marítimas. As unidades, que serão construídas no Brasil, vão atender às demandas exploratórias e de desenvolvimento da produção da companhia.

Para cada unidade será assinado um contrato de afretamento com a licitante vencedora e outro de operação com empresa experiente em operação de unidades de perfuração marítimas. 

A empresa convidada poderá apresentar proposta para um ou mais lotes, contendo uma ou mais unidades, até o limite máximo de 21 sondas. Será exigida a certificação de conteúdo local, com percentuais mínimos, conforme critério da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A licitação faz parte da estratégia para contratação de até 28 novas sondas de perfuração a serem construídas no Brasil para exploração em águas ultra-profundas, incluindo os campos localizados no pré-sal. A contratação do primeiro lote de sete sondas foi anunciada pela companhia em fevereiro deste ano.


Fonte:
Petrobras



06/06/2011 19:06


Artigos Relacionados


Petrobras aprova contratação de sete sondas de perfuração para pré-sal

Petrobras participa da formalização de empresa construtora de sondas de perfuração marinha

Petrobras faz nova perfuração na região de Tiro e Sídon

Secretaria dos Transportes vai apurar responsabilidade pela perfuração do gasoduto da Petrobrás

Petrobras finaliza perfuração de poço na área de Guará e confirma boas condições do reservatório

CRE aprova acordo para construção de ponte entre Brasil e Argentina