Petrobras assina contrato para produção de mudas de palma no Pará
A Petrobras Biocombustível anunciou, nesta sexta-feira (6), a assinatura de contrato de arrendamento de terra para implantação de viveiro de mudas de palma no município de Mocajuba (PA). O ato marca o início das atividades para a implantação da usina de produção biodiesel a partir de óleo de palma no Pará, anunciada em maio deste ano.
Com investimentos previstos de R$ 330 milhões, a nova usina terá capacidade de produzir 120 milhões de litros de biodiesel por ano para atender a região Norte. A previsão de início de operação é para julho de 2013. O projeto prevê a instalação de dois complexos industriais de extração do óleo de palma, incluindo esmagadoras e unidade de geração de energia elétrica.
A área de 300 hectares será destinada ao cultivo de 1,1 milhão de sementes. O plantio das mudas nas áreas de produção está previsto para dezembro de 2011 e o início da colheita a partir de 2014.
As mudas serão disponibilizadas aos parceiros da Petrobras Biocombustível no plantio de palma. Entre eles, cerca de 1.250 agricultores da região chamada Pólo do Dendê, nos municípios de Igarapé-Miri, Cametá, Mocajuba e Baião. A estratégia de suprimento da unidade de biodiesel prevê o plantio de palma em áreas desmatadas.
Fonte:
Blog Petrobras
11/08/2010 21:06
Artigos Relacionados
Hemobrás assina contrato para melhoria na produção de plasma
Petrobras assina sociedade para produção de biodiesel no Sul
Petrobras assina contrato de terraplenagem da Refinaria Premium I
Agricultor do semiárido irá receber recursos para produção de palma e mandioca
Agricultura prorroga prazo de consulta pública para produção e venda de mudas
Agricultura: Dia de Campo apresenta técnicas para produção de mudas de cana-de-açúcar