Petrobrás Biocombustíveis implanta pólo em PA e marca entrada no mercado europeu



A Petrobras Biocombustível assinou em Tailândia (PA) os contratos para implantação do 1º Pólo de Produção do Projeto Belém. A iniciativa, assinada na quarta-feira (22), prevê a produção de 300 mil toneladas de óleo de palma, no Pará, que será destinado à produção de green diesel em Portugal. Em sua primeira fase, serão utilizados seis mil hectares e mais de um milhão de mudas de palma por agricultores do município.

 

Está prevista também a instalação de quatro complexos industriais de extração de óleo de palma, com unidades de cogeração de energia, instalações de tancagem para exportação e de uma usina de produção de green diesel no distrito de Sines, ao sul de Portugal.

 

As primeiras áreas, que serão arrendadas, alcançarão em torno de seis mil hectares, em Tailândia, e serão destinadas à implantação de palmares com o plantio de cerca de um milhão de mudas. O plantio das mudas nestas áreas está previsto para começar em janeiro de 2011 e o início da colheita a partir de 2015.

 

O projeto abrangerá os municípios de Tailândia, Tomé-Açu, Moju, Acará, Concórdia do Pará, Bujaru e Abaetetuba. A estratégia de suprimento da unidade de biodiesel prevê o plantio de palma em áreas desmatadas.

 

Fonte:
Agência Petrobras



23/09/2010 12:58


Artigos Relacionados


LÚDIO COELHO RELATA ENCONTRO DE COMISSÕES DO MERCOSUL E DO MERCADO COMUM EUROPEU

Petrobras vai investir US$ 2,5 bilhões em biocombustíveis até 2015

Lúcia Vânia comemora acordo nipo-brasileiro para incentivar mercado de biocombustíveis

Petrobras participa da Feira do Polo Naval de Rio Grande

CAE OUVE PRESIDENTE DA PETROBRÁS SOBRE PÓLO PETROQUÍMICO DO RIO

Polêmica sobre carteira de estudante marca regulamentação de meia entrada