Petrobras recebe título de marca mais valiosa do Brasil pelo terceiro ano consecutivo
Pelo terceiro ano consecutivo a Petrobras ficou em primeiro lugar no ranking de marca mais valiosa do Brasil, promovido pela Consultoria BrandAnalytics e pelo Instituto inglês Millward Brown. Com valor de marca de R$ 19,7 bilhões, a companhia superou marcas como Bradesco, Itaú, Skol e Banco do Brasil.
O diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras, José Eduardo Dutra, recebeu a premiação em São Paulo, nesta sexta-feira (27), em cerimônia realizada pela revista IstoÉ Dinheiro. "Nesses 59 anos, a Petrobras superou todos os desafios, obstáculos e a desconfiança sobre a sua capacidade. Hoje ela é um orgulho para seus empregados e para todos os brasileiros, uma empresa global, reconhecida internacionalmente pela sua competência", afirmou.
Em sua apresentação, Dutra detalhou os investimentos de US$ 224,7 bilhões da Petrobras para o período 2011-2015 e mostrou o posicionamento da marca Petrobras, que inclui características como por exemplo, competência, ética, cordialidade e respeito à diversidade. "Em 2004, a responsabilidade social e ambiental foi incluída como direcionadora do nosso planejamento estratégico. Não basta ser lucrativa e eficiente, é fundamental que a empresa contribua com a sociedade", explicou o diretor.
O ranking das marcas mais valiosas do Brasil avaliou 220 marcas de 162 empresas nacionais e de capital aberto. A metodologia para valoração das marcas considera as dimensões financeiras e de mercado, utilizando dados do serviço Bloomberg de setembro do ano passado até março de 2012 e parâmetros dos relatórios anuais das companhias.
Fonte:
Petrobras
27/04/2012 19:47
Artigos Relacionados
Marca da Petrobras é a mais valiosa do Brasil
Agência norte-americana avalia Petrobras como marca mais valiosa da América Latina
Índice de Confiança de Serviços cai pelo terceiro mês consecutivo
Gastos de brasileiros no exterior caem pelo terceiro mês consecutivo
Confiança do empresário industrial diminui pelo terceiro mês consecutivo
Pelo terceiro ano consecutivo contas do Estado registram superávit